Noite de Autografos - "A LEITURA ABRE PORTAS E A ESCRITA ESCALA MONTANHAS"

"A LEITURA ABRE PORTAS E A ESCRITA ESCALA MONTANHAS"

Como verdadeiros escritores, os alunos dos 5º anos da Escola Municipal Américo Peres Navarrete, do município de Santa Albertina, tiveram sua primeira Noite de Autógrafos. Os alunos passaram pela experiência de escrever um livro pela primeira vez. "As histórias escritas variam de acordo com o estilo de cada um, e diversos assuntos, como futebol, a primeira história de amor", relatam as professoras idealizadoras do Projeto. Professoras essas das Oficinas Curriculares de Hora da Leitura e Produção de textos da Escola de Tempo Integral.

O Projeto foi lançado com o intuito de buscar algo diferente e não a internet. É um incentivo não só a leitura, mas também a redação, visto que o aluno precisava escrever e revisar o contexto, fazendo correções, e então para o livro ser publicado.

O evento ocorreu na Quarta-Feira, noite do dia 06 de Dezembro de 2017, onde nesta noite os alunos autografaram os livros escritos sobre contos de mistérios, que encontra-se inserido no projeto Ler e Escrever, da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

O evento foi maravilhoso e contou com a presença dos pais , professores, funcionários e autoridades do município, bem como, o Vice-prefeito Aparecido Cerezo Zago, e Vereadores. Que na qual, todos levaram para casa seu livro autografado pelos alunos.

Nossa gratidão a todos os envolvidos e a todos que foram prestigiar a linda noite.

01 (2)

01 (3)