Dia do Desafio

Dia do Desafio é celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio. Em 2018, o Dia do Desafio será em 30 de maio.

O principal objetivo desta data é motivar a população a prática de atividades físicas, seja para melhorar a saúde física como também a mental.

Nesta data, as comunidades de diferentes cidades do Brasil e toda a América Latina se reúnem para disputar, amistosamente, competições e desafios que estimulam o corpo.

A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário.

Coordenado munidialemente pela TAFISA (The Association for International Sport for All) e no continente Americano pelo SESC São Paulo e com o apoio da ISCA (International Sport and Culture Association.
O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à pratica de atividade física e esportes que, tem por objetivo, reduzir o sedentarismo e promover mudanças de comportamento.