%PM, %28 %784 %2017 %17:%Set

Jovens alistados de Santa Albertina participam do Juramento à Bandeira e entrega de CDI.

Jovens em performase, para o Juramento da Bandeira. Jovens em performase, para o Juramento da Bandeira.

A Prefeitura de Santa Albertina juntamente com a 20ª Delegacia de Serviço Militar de Jales e 158ª Junta de Serviço Militar de Santa Albertina em conjunto com as Juntas Militares das cidades de Mesópolis, Paranapuã e Dolcinópolis.

Realizou na última sexta-feira dia 22 de setembro no Centro Comunitário de Santa Albertina, a Cerimônia de Juramento a Bandeira e entrega da Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), que contou com a presença das autoridades: Eder Ribeiro Borba Delegado da 20ª Delegacia de Serviço Militar de Jales, vice-prefeito Aparecido Cerezo de Santa Albertina e vereadores Claudinei Vieira França, Jose Antonio Barboza, Genivaldo Quirino de Almeida e Onofre Antonio Lombardi Cagnin ( Nariguin), Edilson Silverio Paes 1º Sag., Sebastião Batista da Silva Ex Sec. Da JSM, Alessandra Tanaka Tartaro Enfermeira Sec. Da Saúde, Atirador Penha, e Monitor Grossi e Sec. Ana Maria Simão. Autoridades de Paranapuã vice-prefeito Elcio Ribeiro Guimarães, Conselheira Tutelar Jessica Panzeri de Souza, Solange de Paula Neves, Vice- pres. do CONSEG Edson Rodrigues Santos e Sec. Jose Carlos Oliveira. Autoridades de Docinópolis Maria Elenice Rugno Ribeiro, vereadores João Carlos Gouveia, Edilso Seixas, Rozangela Galanti Nilsen e Sec. Willy Antonio Smarsi Batistão. Autoridades de Mesópolis Vereadora Vânia Braz de Oliveira Domingues e Sec. Jose Carlos de Brito e familiares dos jovens compromitentes e outros convidados.

O Delegado do Serviço Militar destacou o momento de cidadania e maturidade dos jovens que começam a reconhecer os compromissos com a pátria , apesar de serem dispensados do serviço militar inicial obrigatório, ficando até os 45 anos a disposição do país podendo ser convocado em caráter emergencial.